quarta-feira, 29 de agosto de 2007

ATÉ QUANDO?


Até quando resistirá nosso planeta? Essa pergunta vem sendo feita por muita gente nos últimos anos. A degradação ambiental ocasionada pela exploração dos recursos naturais para a indústria e a pura ganância humana, trouxe consequências sérias e inrreversíveis ao nosso orbi. Brasil, Japão, África, Cuba, Estados Unidos, Marajó quem escapará? O efeito estufa e as mudanças climáticas já vem ocorrendo isso é fato percebido até em nossa própria cidade Belém.


Faço uma pergunta aos meus irmãos leitores: Por onde anda a famosa chuva das quatro da tarde? que serviu até de inspiração para nossos literários paraenses, Sumiu!!!!


Belém, que podia se gabar de ser uma das cidades mais verdes do Brasil, com suas ruas de magueiras, quintais com pomares frondosos " O portal da Amazônia" acabou? Acapital paraense vem sofrendo os efeitos do crescimento econômico, do capitalismo antropofágico. A cada dia podemos ver arranha-céus gigantescos contruidos sem qual quer ordenamento, sendo prioridade apenas o lucro imediato!!!

Estudos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mostram que a região norte do Brasil ,seria uma das áreas mais atingidas pelas mudanças climáticas devido a sua proximidade da linha do Equador, onde a incidência de raios solares, é bem maior que em outras regiões do nosso planeta. Uma pequena amostra dessas mudanças pode ser vista na grande seca da Amazônia em 2005.



O apocalipse virá das nossas proprias mãos caso não ocorra uma reforma íntima de cada um de nós, podemos mudar as coisas, basta cada um fazer sua pequena contribuição. Glauco Bezerra

Evite sair de carro, use transporte alternativos (bicilceta) ou ande a pé.
Jogue o lixo em lixeiras
Não polua as praias e rios
Economize água.
Procure destinos turísticos alternativos, trabalhe para um turismo sustentável.



LEMBRE-SE VOCÊ É O MAIOR RESPONSÁVEL PELO PLANETA!!!


Parabéns Grupo Ambiental de Fortalezinha (GAF) pela luta mesmo com todas as dificuldades .







Para relaxar e pensar vai ai o disco muito bom " a history of jamaican vocal harmony - the great reggae trios " de 1996 muito bom para quem curte os trios de vocais jamaicanos como Culture, The Gladiators,The Techniques. puro roots




Para baixar essa pedra click no site abaixo:


quarta-feira, 15 de agosto de 2007

SISTEMA DE SOM













Sound systems são grandes equipamentos de som que animavam as festas promovidas pelos donos dos mesmos. Na década de 1950, a maioria dos habitantes da capital Kingston não dispunha de aparelhos para ouvir discos e os lançamentos eram todos voltados para a classe dominante. As rádios mantinham o elitismo estabelecido e só tocavam em sua programação músicas consideradas apropriadas. Era de um total preconceito por parte das classes mais abastadas em relação à cultura popular (qualquer semelhança com os primórdios do samba no Brasil não é mera coincidência). Foi uma tentativa de brigar contra a ditadura da indústria fonográfica internacional. A fórmula: música marginal, caixas de som e amplificadores sobre um pequeno caminhão. Os pequenos "trios-elétricos" paravam em frente a praças, quadras, universidades, bares e tocavam músicas quem não tinha espaço nas gravadoras. Os artistas alternativos agradeciam e o público também. Formou-se assim um sistema democrático de divulgação musical. Não é a toa que os Sound Systems na Jamaica eram conhecidos como a rádio do povo. O resultado dessa disputa não poderia ser melhor. A música jamaicana hoje em dia é a mais conhecida dentre todas as outras provenintes dos países menos favorecidos. .







Vai ai pra galera um disco muito bom
Lone Ranger - Rosemarie


Baixe o disco no site ao lado: http://www.badongo.com/file/4155946


sábado, 11 de agosto de 2007

Os Gladiadores

The Gladiators é com certeza uma das bandas mais conhecidas e tocas nas casas de reggae de Belém. Músicas como " Bellyful";"Looks Is Deceiving " e "Dreadlocks The Time Is Now" embalaram noites dançantes no antigos pontos de resistência. Angustura Bar e Habitat do reggae, ambos no bairro da Pedreira, foram espaços para tal divulgação.

O Gladiators fez três shows na cidade das mangeiras.O primeiro show foi com o mestre Albert Griffiths em 1995 no Parque dos Igrapés, as outras duas apresentações foram ministradas pelo seu filho Al Griffiths e ocorreram em abril de 2006 no Palmeiraço e em junho de 2007 no Mormaço. Albert Griffiths sofre de Mal de Parkinson e não toca no Gladiators há dois anos.


Fotos do último show no Mormaço. Para baixar essa pedra click no site abaixo:








sexta-feira, 10 de agosto de 2007

A BLACK MUSIC NÃO MORREU!!!!

Nascido na Carolina do Sul, foi um prolífico letrista e produtor mus ical, foi o principal impulsionador da evolução do gospel e do rhytm and blues para o soul e o funk, sendo a invenção deste último gênero creditada a ele. Também deixou sua marca em outros gêneros musicais, incluindo rock, jazz, reggae, disco, no hip-hop e na música dançante e eletrônica em geral. Foi abandonado aos 4 anos por seus pais e deixado aos cuidados de parentes e amigos. Cresceu nas ruas de Augusta Georgia, onde cantava e dançava para pagar por sua vaga no quarto de um bordel. Aos 16 anos, passou três anos em um reformatório por roubar carros. Durante os anos 60, lançou canções tais como "Papa's Got a Brand New Bag", "I Got (I Feel Good)", "Get Up (I Feel Like Being a Sex Machine)" e "I'm Black and I'm Proud". Em 1988 foi condenado a seis anos por posse de drogas e armas. James Brown morreu aos 73 anos em 25 de Dezembro de 2006, em Atlanta, Geógia, EUA, após internação devido a severa pneumonia.


PARA BAIXAR ESSA PEDRA CLICK NO SITE ABAIXO:

http://www.badongo.com/file/4009811

ONE LOVE!!!!









Me lembro de você no dia do show do natiruts, seus olhos, seu jeito.Tudo isso mudou comigo,só posso agradecer por você estar ao meu lado. beijos e mais beijos. "3 years of love" TE AMO ADRIANA!!!






Mando ai um som perfeito para embalar momentos de amor

Gentleman - Dem Gone














Baixe essa pedra no site:http://www.badongo.com/file/4003681

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

MESTRE CRISTO REI DOS REIS

Mestre Jesus Cristo sempre olha por nós! aqui mando uma oração para os irmãos:


Com Jesus
A renúncia será um previlégio para você.
*
O sofrimento glorificará sua vida.
*
A prova dilatará seus poderes.
*
O trabalho constituirá título de confiança em seu caminho.
*
O sacrifício sublimará seus impulsos.
*
A enfermidade do corpo será remédio salutar para a sua alma.
*
A calúnia lhe honrará a tarefa.
*
A perseguição será motivo para que você abençoe a muitos.
*
A angústia purificará suas esperanças.
*
O mal convocará seu espírito à prática do bem.
*
O ódio desafiar-lhe-á o coração aos testemunhos de amor.
*
A Terra, com os seus contrastes e renovações incessantes, representará bendita escola de aprimoramento individual, em cujas lições purificadoras deixará você o egoísmo para sempre esmagado.
* * *
Xavier, Francisco Candido. Da obra: Agenda Cristã.Ditado pelo Espírito André Luiz.Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1999.





JULHO 2007 FÉRIAS


Foto: Praia da Princesa



Foto: Praia do Maluco (Fortalezinha)

As férias se acabaram e ficou só as lembraças, umas boas outras ruins. Faço aqui neste espaço um protesto contra o turismo desordenado que vem ocorrendo na Ilha de Maiandeua/Algodoal, não é possível que poder público pode se fazer de cego em relação aos impactos ambientais e sociais que vem ocorrendo na ilha. lixo, especulação imobilaria, tráfico de drogas, poluição sonora e visual. são apenas alguns dos mais variados problemas que vem sofrendo nossa amada ilha. deixo esse recardo para uma reflexão irmãos...
REGGAE ROOTS É SÓ NA ILHA!!!!!
Fortalezinha é sim a parte mais roots da ilha de Maiandeua, não só pela sua beleza natural mas também pela cultura reggae muito forte na vila, é comum se vê barcos batizados com nomes bíblicos , sem falar no som que o povo ouve. CARIMBÓ e muito REGGAE ROOTS na orelha . abraços tio jaca, beco soul surf, said, baratão, renatão "rei" e todos os irmãos!!! reggae island!!!! ** te amo Dri**



"Um single roots ai para galera baixar:"
Fabienne Mirawada
Prophecy



Radiola sond system -
Bota Fogo






baixe ai no site: