quarta-feira, 29 de agosto de 2007

ATÉ QUANDO?


Até quando resistirá nosso planeta? Essa pergunta vem sendo feita por muita gente nos últimos anos. A degradação ambiental ocasionada pela exploração dos recursos naturais para a indústria e a pura ganância humana, trouxe consequências sérias e inrreversíveis ao nosso orbi. Brasil, Japão, África, Cuba, Estados Unidos, Marajó quem escapará? O efeito estufa e as mudanças climáticas já vem ocorrendo isso é fato percebido até em nossa própria cidade Belém.


Faço uma pergunta aos meus irmãos leitores: Por onde anda a famosa chuva das quatro da tarde? que serviu até de inspiração para nossos literários paraenses, Sumiu!!!!


Belém, que podia se gabar de ser uma das cidades mais verdes do Brasil, com suas ruas de magueiras, quintais com pomares frondosos " O portal da Amazônia" acabou? Acapital paraense vem sofrendo os efeitos do crescimento econômico, do capitalismo antropofágico. A cada dia podemos ver arranha-céus gigantescos contruidos sem qual quer ordenamento, sendo prioridade apenas o lucro imediato!!!

Estudos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mostram que a região norte do Brasil ,seria uma das áreas mais atingidas pelas mudanças climáticas devido a sua proximidade da linha do Equador, onde a incidência de raios solares, é bem maior que em outras regiões do nosso planeta. Uma pequena amostra dessas mudanças pode ser vista na grande seca da Amazônia em 2005.



O apocalipse virá das nossas proprias mãos caso não ocorra uma reforma íntima de cada um de nós, podemos mudar as coisas, basta cada um fazer sua pequena contribuição. Glauco Bezerra

Evite sair de carro, use transporte alternativos (bicilceta) ou ande a pé.
Jogue o lixo em lixeiras
Não polua as praias e rios
Economize água.
Procure destinos turísticos alternativos, trabalhe para um turismo sustentável.



LEMBRE-SE VOCÊ É O MAIOR RESPONSÁVEL PELO PLANETA!!!


Parabéns Grupo Ambiental de Fortalezinha (GAF) pela luta mesmo com todas as dificuldades .







Para relaxar e pensar vai ai o disco muito bom " a history of jamaican vocal harmony - the great reggae trios " de 1996 muito bom para quem curte os trios de vocais jamaicanos como Culture, The Gladiators,The Techniques. puro roots




Para baixar essa pedra click no site abaixo:


Nenhum comentário: